Cartilha orienta empreendedor a desenvolver e regularizar próprio negócio

Publicação aborda as formas de empreendedorismo e destaca iniciativas do Ministério do Trabalho sobre o setor

O Ministério do Trabalho lançou, nesta quinta-feira (25), a Cartilha do Microempreendedor Individual (MEI). A publicação reúne formas de empreendedorismo e orienta os cidadãos sobre como regularizar seu próprio negócio. Com 24 páginas, a cartilha apresenta linguagem simples e acessível.

A publicação traz um passo a passo para a formalização junto a diversos órgãos (prefeituras, Previdência Social e Junta Comercial, por exemplo). Também orienta os interessados sobre o preenchimento e emissão do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), guia que deve ser paga por todo empreendedor individual.

Ao optar pela regularização como MEI, o interessado garante uma série de benefícios sociais, como aposentadoria por idade ou invalidez, salário-maternidade, auxílio-doença, pensão por morte e auxílio-reclusão.

Além das dicas sobre documentos, obrigações e benefícios pela regularização, a cartilha ainda destaca iniciativas do Ministério do Trabalho para o desenvolvimento do empreendedorismo no País. O texto destaca iniciativas como o Programa Aprendiz na Medida, Geração de Emprego e Renda (Proger), Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Trabalho em 26/05/2017

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Enviar
1
Olá! Podemos ajudar com Cartilha orienta empreendedor a desenvolver e regularizar próprio negócio?