A realização constante de Auditoria nos arquivos do SPED visa minimizar as chances de uma ação fiscal decorrente das inconsistências existentes nas declarações prestadas aos órgãos fiscalizadores. Ela consiste em uma simulação dos cruzamentos que são realizados pela Receita Federal e Fazendas Estaduais, buscando as divergências nas informações e apuração dos tributos.
Nossa Auditoria Eletrônica dos Arquivos do SPED simula uma fiscalização eletrônica,verificando o conteúdo dos campos nas Escriturações Fiscais Digitais, cruzando as informações prestadas com outras declarações, notas fiscais eletrônicas emitidas e escriturações digitais.
A execução da Auditoria nos arquivos do SPED é dividida em quatro fases:
Envio dos arquivos: Envio dos arquivos a serem auditados, pela empresa ou pelo escritório de contabilidade.
Tratamento: Organização e tratamento dos arquivos enviados para realização da Auditoria Eletrônica.
Auditoria Eletrônica: Verificação do conteúdo dos campos do arquivo enviado, cruzando com outras declarações e arquivos enviados, simulando uma ação fiscal em âmbito eletrônico.
Relatório de auditoria: Levantamento de Relatório com todas as inconsistências encontradas, com o devido respaldo legal e sugestão de verificação e regularização.
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Roger Belisario
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