Agora é lei: Estado do Rio terá programa de reciclagem do coco verde

O estado do Rio terá um Programa de Reciclagem do Coco Verde. É o que determina a Lei 7768/17, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta terça-feira (07/11). A proposta tem o objetivo de proteger a espécie Samambaiaçu, responsável pela matéria-prima do xaxim, um tipo de vaso que pode ser substituído pela fibra do coco, preservar o meio ambiente e gerar empregos.

O programa deverá investir em maquinário e incentivo técnico às cooperativas que farão a reciclagem do produto e deverá patrocinar estudos, projetos e medidas que ajudem na reciclagem do coco. O texto prevê, ainda, que poderão ser concedidos incentivos fiscais e linhas de crédito para pequenas empresas que atuem na área de coleta e reciclagem do coco verde, buscando a participação do empresariado e das organizações sociais.

Autor do projeto, o deputado, Luiz Martins (PDT), ressalta o grande consumo do produto no Rio de Janeiro.”Os resíduos que eles geram são um problema para a vida útil dos aterros sanitários. Então esse projeto estimula as cooperativas, melhora o aproveitamento desse recurso e beneficia o meio ambiente”, defende o deputado.

 

Fonte: Alerj em 07/11/2017

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Enviar
1
Olá! Podemos ajudar com Agora é lei: Estado do Rio terá programa de reciclagem do coco verde?