SE: Sefaz fiscaliza equipamentos de emissão de cupom fiscal em lojas do comércio varejista

Equipes das gerências de Planejamento Fiscal e de Ações de Trânsito – estabelecimentos e fiscalização – da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) estão realizando por toda esta sexta-feira, 12, e sábado, 13, uma série de visitas a diversos estabelecimentos comerciais do varejo em shoppings do Estado e no Centro de Aracaju para fiscalizar a emissão do documento fiscal ao consumidor, assim como para verificar os equipamentos emissores de cupom fiscal e as maquinetas de cartão de crédito, para coibir possíveis práticas de irregularidade e sonegação fiscal.

Inicialmente, estão sendo visitadas cerca de 80 lojas no Centro, outras 85 em cada um dos shoppings de Aracaju e mais 60 no shopping do município de Nossa Senhora do Socorro, conforme explica o auditor Clóvis Moraes de Souza, da Gerência de Ações de Trânsito, que acompanha as fiscalizações: “Este é um período de grande movimentação no comércio por conta do Dia das Mães, data tradicional de muito fluxo nas vendas. É preciso, então, intensificar a fiscalização como forma de coibir a sonegação. Nestes dois dias colocamos equipes de auditores da Sefaz para verificar as operações executadas nos estabelecimentos comerciais, com foco na emissão do documento fiscal”, disse.

Durante as visitas, as irregularidades flagradas serão registradas pelos auditores e em cada situação será expedida a notificação ou o auto de infração, a depender da irregularidade. De acordo com o gerente de Planejamento Fiscal, Erivaldo Santos, toda a ação foi planejada e um roteiro de visitas foi elaborado conforme situações cuja possibilidade de irregularidade seja mais comum.

Fonte: SEFAZ SE em 12/05/2017

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Enviar
1
Olá! Podemos ajudar com SE: Sefaz fiscaliza equipamentos de emissão de cupom fiscal em lojas do comércio varejista?